Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com foco nas pessoas, órgãos públicos alinham novas estratégias para tornar o serviço público mais humano e acessível
Representantes do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc-AM) participaram de uma reunião para definir medidas voltadas à melhoria no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade no município de Maués.
O encontro reuniu o promotor de Justiça Aramis Pereira Júnior e a chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), Rafaela Travizani. A pauta incluiu propostas para ampliar a articulação entre os órgãos da rede de apoio, revisar os procedimentos adotados no Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic) e estabelecer reuniões interinstitucionais com frequência definida.
Uma das preocupações apresentadas foi a localização atual do Samic, considerada um fator que dificulta o deslocamento das vítimas. “Isso deve restabelecer a proximidade com o público-alvo e otimizar os atendimentos”, afirmou o promotor, ao mencionar a possibilidade de retorno do serviço para dentro da Delegacia de Polícia.
Entre as ações discutidas estão também a capacitação dos profissionais responsáveis pelo atendimento, a melhoria da comunicação com o público atendido e o envolvimento de órgãos como as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e as forças policiais.
As propostas discutidas fazem parte das diretrizes conduzidas pela SEPM, por meio da secretária executiva Sylan Picanço, com apoio da secretária estadual da Sejusc, Jussara Pedrosa, em parceria com o MPAM.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Reprodução